Quem sou eu

Minha foto
Aulas: agende sua aula no site: www.orallegra.com.br ou www.africanart.com.br ou me contate para aulas programadas para pequenos grupos.

terça-feira, 15 de março de 2011

Programa Vida Melhor

Pessoal, vejam abaixo minha participação no Programa Vida Melhor com a Cláudia Tenório na Rede Vida no dia 14/03.

Logo abaixo estou colocando o passo a passo desta peça. Caso alguem se interesse, tenho Kits para venda com os papeis recortados, o Imã e o Mosquetão do Chaveiro.
Bjs.







Chaveiro com Foto

Materiais:

- Papelão Paraná espessura 0,6mm
- Papel cartão
- 2 tecidos de estampas diferentes que combinem entre si
- Fita de cetim (28 cm)
- 2 imãs, cordão encerado, ilhós e mosquetão
- Cola branca
- Pincel, espátula, tesoura, estilete

Passo a passo:

- Cortar no papel cartão: para base externa 27x 7cm; para base interna das fotos 4 de 5,5x6,5cm; para base interna 24x6cm.
- Cortar no papelão Paraná (molduras): 4 de 6x5cm, vazadas com 1cm de margem dos quatro lados.
- Cortar os tecidos deixando uma margem de 2 cm de todos os lados para acabamento.
- Para o tecido que vai revestir a base interna, cortar rente a base.

1- Passar cola nos retângulos de papel cartão e colar na  base externa do papel cartão (na parte escura do papel), colar o primeiro rente a início da base. Deixe um espaço de 0,6mm e cole o outro, deixe um espaço de 1,2cm e cole o 3º pedaço, deixe mais 0,6mm e cole o último retângulo. Corte os excessos de papel cartão (a base é um pouco maior para facilitar a colagem).

2- Cole os imãs um em cada ponta do papel cartão na parte branca, deixando um espaço de 4cm da borda e 3,5cm altura (ficar atenta para a posição dos imãs no momento da colagem, para que grudem um no outro).

3- Passe cola em toda a superfície da base externa , vire e cole sobre o tecido, alise com a espátula. Cole a fita. Vire e corte os quatro cantos na diagonal, deixando uma margem nos cantos de 0,5cm (entre a ponta do papel e o tecido.
Dobre os lados e cole, primeiro os lados maiores e depois os menores.

4.-Passe cola na parte escura do papel cartão da base menor e cole o tecido. Corte todos os excessos e cole centralizando na parte interna da base maior.



5-Molduras
Passe cola na moldura e cole no tecido. Corte os cantos, como no processo anterior. No centro da moldura faça um “X” com estilete e cole as laterais, primeiro as do centro e depois as de fora. Repita o processo em todas as molduras.

6- Passe cola em 3 lados da moldura, deixando um lado sem cola (passar cola na beirada de cada lado e não ir até o centro). Colar na base, centralizando e deixando o lado sem cola para cima, para que a foto possa ser colocada.

7- Marque, na parte superior, o meio do porta-retrato, deixando 1cm de cima para baixo. Faça um furo, coloque o ilhós, o cordão e o mosquetão.


FIM

Um comentário:

  1. Tania, amei os chaveiros e começei a fazer pra vender, mas aqui onde moro só achei os imãs escuros sabe, nao sao como os q vc usou e nao está dando certo. sabe me dizer se é por essa diferença? teria algum outro jeito que ficasse bonito sem os imãs para prender? agradeço
    Beth

    ResponderExcluir